Dicas Para Cuidar Da Sua Jóia

Dicas para cuidar da joia

Sabemos que cada jóia tem um significado muito especial para si. Por isso, vamos aqui partilhar consigo a nossa experiência para mantê-la sempre linda e brilhante.

Começamos por informar que a prata é um metal precioso que oxida (fica escura) com muita facilidade, uma vez que é sensível à humidade, ao calor, aos cremes e aos perfumes. Por isso, devemos tirar sempre a nossa jóia quando manuseamos produtos de limpeza e/ou alimentos.

Dica 1.

Começamos por apresentar o material que usamos para manter as nossas jóias sempre limpas e brilhantes.

1 - Dicas para cuidar da sua jóia

• Um recipiente com água
• Bicarbonato de sódio
• Solução com líquido PH neutro
• Um pano macio (flanela, por exemplo)
• Uma escova de cerdas macia

Dica 2.

A limpeza mais frequente do dia-a-dia passa por lavar a jóia com um pano macio molhado numa solução com líquido PH neutro para retirar as gorduras dos cremes e do suor. Limpamos bem a jóia com um pano  seco e macio. Por fim, podemos secar melhor com o secador (não o faça, se a jóia tiver pedras).

2 - Dicas para cuidar da sua jóia

 

Lavar a jóia com uma solução de PH neutro e seca-la bem com um pano macio.

Dica 3.

É importante guarda-la sempre numa embalagem individual para evitar riscos e num local  seco.

Dicas para cuidar da sua jóia

Guardamos sempre a jóia numa embalagem individual para evitar riscos em contacto com outras jóias, e num local seco para evitar a humidade.

Dica 4.

Nesta dica apresentamos um colar muito delicado que apresenta sinais de ter sido usado várias vezes. Vamos então partilhar consigo como cuidamos desta magnífica jóia.

Dicas para cuidar da sua jóia
Dicas para cuidar da sua jóia

 

Mergulhar a jóia com cuidado num recipiente numa solução de bicarbonato de sódio e deixar actuar até ficar branca  (mínimo 30 minutos).

Dica 5.

 

Dicas para cuidar da sua jóia

Depois de actuar na solução de bicarbonato de sódio até ficar branca, retiramo-la do recipiente com cuidado. Se necessário, podemos passar por cima com uma escova de cerdas macia para retirar alguns restos de sujidade.

Dica 6.
Colar Alice em Prata (fabricado à mão)

Depois de passar com uma escova de cerdas, passamos a jóia por água limpa. Seguidamente, retiramos o excesso de água com um pano macio.

Dica 7.
Dicas para cuidar da sua jóia

Depois de limpar com um pano macio, secamos bem com um secador para garantir que não fica qualquer humidade (nunca o fazemos se a jóia tiver pedras, para não as danificar).

Dica 8.
Colar Alice em Prata (fabricado à mão)

E guardamos numa embalagem individual para evitar riscos em contacto com outras jóias, e num local seco para evitar a humidade.

Dica 9.
Anel João em Ouro (fabricado à mão)

Se a jóia é de ouro amarelo, depois de a usarmos limpamos-la com um pano macio para retirar as manchas e as gorduras dos cremes e de outros produtos.

Dica 10.
Anel João em Ouro (fabricado à mão)

E mais uma vez  guardamo-la numa embalagem individual para evitar riscos em contacto com outras jóias, e num local seco para evitar a humidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *